sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A convicção em Deus é a esperança em dia melhores




Acreditar em Deus, é a certeza de vivermos esperançoso e confiantes de realizarmos as nossos projetos de vidas e concretizar-los. Precisar-se que cada um de nós tenhamos uma maior confiança absoluta e não pestaneja e dar meia volta naquilo que estamos pensando em realizar ou esteamos vivendo atualmente. Sabe-se que o mundo que vivermos é bastante competitivo e cruel, ensinando a passar por cima das outras pessoas para poder alcançar alguma coisa, e isso vai se tornando normal, ao ponto de não se perceber.
É nesse momento, que precisamos ser cauteloso, não levando-se pela ganância de vencemos a qualquer custo, usando todo tipo de armas desastrosa, que além de passar por cima dos outros deixando seqüelas, está nos destruindo de tal forma que nem percebemos, tornando-se seres humanos fechados, sem nenhum escrúpulo.
Nesse momento, devemos ser diferentes e semear as virtudes essenciais para um bom convívio, e troca de experiências, de carinho mútuo uns para com os outros nos ajudando dentro do possível. A convicção em Deus, torna o homem capaz de viver a vida com uma intensidade, pensando sim, não só nele mais num todo. Mantendo acesa dentro dos nossos coração o amor, reintroduzido a essa palavra tão simples e mal compreendida nos nossos dias de hoje, sendo confundido com o ato sexual e esquecendo do amor no sentido de querer bem e agir em prol do outro sem medir nenhum esforço, sendo algo espotaneo do viver bem e querer o bem, que gostariamos de receber do outro.
Juliano B. Viana 10/09/2010

Nenhum comentário: